Truques para dar remédio líquido ao seu filho


Medicar as crianças nem sempre é fácil, e pode ser um problema para os pais. Mas existem algumas técnicas que podem ajudar. 

foto: perawatanbayi.com 

A minha dica é para remédios líquidos:
A  forma mais eficaz de dar esse tipo de remédio para o meu filho é com uma seringa. Basta colocar a dosagem indicada na boca da criança e pressionar para o líquido sair. Tente colocar bem no fundo da boca, assim ela sentira menos o gosto e vai engolir mais rápido. Dessa forma também é mais difícil a criança colocar o remédio para fora.
É necessário apertar levemente as bochechas abrindo um pouco a boca para evitar que a criança consiga cuspir o remédio. Outra dica é dar uma pequena assoprada no rosto da criança, que fará que ela tenha o reflexo de engolir e não tenha tempo de colocar para fora.
Hoje em dia ficou um pouco mais fácil dar alguns remédios, como a vitamina diária. Eu dou a seringa na mãozinha dele e ele mesmo aperta. Claro que eu fico ao lado supervisionando.
Dica para dar novalgina: 
Eu tenho verdadeiro pavor pelo gosto de Novalgina, só eu sei como sofria para tomar isso.
Aqui em casa eu uso um truque orientada pelo pediatra do Dr Ruy Pupo. Eu misturo um pouquinho de groselha junto com as gotinhas de novalgina e está dando super certo!!!!
Aquela Novalgina com sabor Framboesa eu não compro e também foi orientação do Pediatra do meu filho. 
Todo medicamento vem dentro de sua caixa um dosador ou medida para facilitar a vida dos papais e dessa forma não dar a dosagem indevida. Ler a bula também é uma forma de entender e confirmar todas as exigências e recomendações do médico sobre a dosagem e motivo do remédio para cada tipo de doença e problema de saúde.
Qual a técnica que você usa? Compartilhe!
Bjs!!

Comentários