Tailândia: os perigos de um destino turístico paradisíaco

A maioria dos turistas que visitam a Tailândia volta para casa com fotos de elefantes, templos e praias de areias brancas, mas também há os que levam consigo as lembranças dos problemas pelos quais passaram devido à falta de precaução que fez com que fossem vítimas de fraudes.
Muitos pensam que Bangcoc e as ilhas tailandesas são mais seguras do que a maioria das grandes cidades do mundo, mas o intenso fluxo de turistas também atrai muitos ladrões e golpistas.
Na capital tailandesa, alguns motoristas de "tuk tuk", um tipo de táxi de três rodas, costumam abusar nos preços e também mentir para os turistas sobre alguns destinos e oferecem rota alternativa, que os acabam levando a lojas onde são atendidos por vendedores que estão determinados a não deixá-los sair sem comprar.


Após dar voltas pelas congestionadas avenidas de Bangcoc, o motorista recebe alguma bonificação dos donos das lojas às quais levou os turistas.
Enquanto isso, o visitante perde um dia na cidade e deixa de ver pontos turísticos realmente interessantes.




Além disso, os policiais estão sempre parando os carros dirigidos por turistas com a intenção de aplicar multa. Multa que parece ser aplicada apenas aos estrangeiros. 
Jogar cigarros no chão também resulta em uma multa.

No entanto, a embaixada da Espanha na Tailândia adverte que as fraudes contra estrangeiros e as cobrança abusivas aumentaram em lugares como Pattaya, situada a poucos quilômetros de Bangcoc, e nas paradisíacas ilhas no sul. "É aconselhado que os turistas tomem precauções ao alugar motos, jet skis, quadriciclos e qualquer outro tipo de veículo, especialmente em Phuket, Pattaya, Ko Samui, Ko Phangan e Ko Tao", publicou em seu site o Ministério das Relações Exteriores espanhol.
A embaixada alerta sobre uma prática frequente: entregar o passaporte quando se aluga um veículo em áreas turísticas. As motos e os jet skis não costumam ter seguro obrigatório, e, por isso, alguns proprietários aproveitam para exigir quantias abusivas no momento em que o veículo é devolvido sob o pretexto de reparar supostos danos.

Outros possíveis perigos estão relacionados ao consumo de drogas, por causa das duras penas e das precárias condições das prisões, além de insultos ou brincadeiras sobre a monarquia local, um delito que tem como pena de três a 15 anos de prisão.
A Tailândia também é conhecida pelo intenso turismo sexual, mas me surpreendi com o número de adolescentes fazendo programas nas ruas de Phuket e Phataya, locais prediletos dos turistas.


E pra quem pretende conhecer a Tailândia a noticia boa é que o seu dinheiro vai valer muito por lá!  É possível encontrar ótimos hotéis, comer bem, fazer ótimas compras gastando muito pouco!!

A maioria dos turistas leva boas lembranças da Tailândia.

Mas no meu caso há algumas lembranças positivas, mas que ficarão para um próximo post!

Beijos






fonte: terra

Comentários