Pode usar maquiagem e esmalte na hora do parto?

Recentemente a ex-BBB Letícia Santiago levantou polêmica após aparecer de cílios posticos e brinco durante o parto.




Afinal pode ou não pode usar maquiagem e esmalte na hora do parto?

Antigamente as recomendações eram certeiras: não se podia usar maquiagem nem estar com as unhas pintadas. Mas de uns tempos para cá, várias celebridades que tiveram filho recentemente publicaram fotos na sala de parto, e parece que as regras não estão mais tão rígidas. 


Em entrevista ao R7, o ginecologista Elvio Floresti Junior contou que a tecnologia passou a permitir que as mulheres se arrumem para o parto.
— O parto hoje é uma comemoração, um acontecimento importante com fotos, filmagens etc. E a mulher quer se apresentar bonita. Por isso, muitas chegam no parto até maquiadas.
Elvio destaca que nunca foi proibido o uso de maquiagens no centro cirúrgico. A única orientação, assim como hoje, era que objetos metálicos fossem retirados do corpo. 
— Com o uso do bisturi elétrico durante a cirurgia, pode ocorrer queimaduras nessas áreas com metais. O uso de maquiagem em si, no rosto, não interfere na cirurgia.
O especialista ressalta que o uso de maquiagem ou acessórios não interfere na saúde do bebê recém-nascido.
Fonte: R7
Na véspera do nascimento do Luca, a minha médica que me deu a idéia, porque até então não tinha pensando nisso. No dia eu fui com uma maquiagem leve e com a unha pintada e na hora da foto a médica me emprestou o batom  
Sendo um momento especial e único como esse, acho que tem que ficar bonita mesmo. Faça as unhas, leve o seu batom favorito, seja feliz e Boa hora!!



Comentários