Dia Mundial do Gato

17 de fevereiro: Dia Mundial do Gato

A data de 17 de fevereiro foi escolhida por uma organização italiana de defesa dos animais. A ideia é defender os felinos de perseguições e promover adoções. O tema da campanha foi ” Todos juntos contra a superstição”. 
Além do Dia Mundial do Gato comemorado em 17 de fevereiro, outras datas também celebram a existência do gato: o Dia de Abraçar Seu Gato, em 4 de junho; o Dia Internacional do Gato, em 8 de agosto; o Dia Nacional do Gato (nos EUA), em 29 de outubro; o Dia Nacional do Gato Preto (nos EUA), em 17 de novembro, entre outros.

8 de agosto: Dia Internacional do Gato


No entanto, o dia 8 de agosto também é considerado o dia Dia Internacional do Gato, esta data foi criada em 2002 pela International Fund for Animal Welfare
A popularidade dos gatos só faz crescer em todo o mundo. Tanto que muitos apostam que será o animal de estimação mais numeroso nas casas, posto hoje ocupado pelos cães.
Mesmo não existindo um Dia do Gato oficial no Brasil, estes animais de estimação são bastante queridos dos brasileiros.
De acordo com censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), existem aproximadamente 22,1 milhões de gatos nas casas do país.


Fonte: http://osgatos.com.br/gatos/dia-mundial-do-gato/

Comentários

  1. Amo os gatos. Atualmente tenho 8. Mas durante meus 65 anos de vida,já tive mais de 30.Tive meu 1º gato ainda na infância. Acho q devo a isso, meu amor por eles... 😻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!