DIY- Shambala a pulseira da moda

Material necessário: dois fios encerados (um de 40 cm e outro de 2,60 m); oito bolinhas variadas; um pingente; uma argola; cola instantânea; uma tábua de 20 cm; duas miçangas; e dois pregos



(1) Fixe os pregos na tábua com distância de 16 centímetros entre eles.
(2) Amarre o fio de 40 cm no prego, deixando 10 cm de sobra para cima.





(3) Passe sete bolinhas pelo fio, intercalando os modelos.
(4) Amarre a outra ponta no prego de baixo, deixando o fio bem esticado




(5) Ache o meio do fio de 2,60 m e amarre com nós simples no fio já preso.
(6) Passe a ponta esquerda por baixo do fio esticado, deixando um arco de lado.  





(7) Em seguida, passe o lado direito do fio embaixo da outra ponta.
(8) Passe a ponta direita do fio debaixo do arco do lado esquerdo. 



(9) puxe as duas pontas para ajustar o ponto, sem apertar muito.
(10) Repita começando pelo lado direito. Isso finaliza o ponto macramê. 




(11) Faça quatro pontos macramê ou shambala. Aproxime uma bola e envolva-a com o fio.
(12) Faça um ponto de macramê ou shambala depois da bola e repita nas demais




(13) Ao fim das bolinhas, faça cinco pontos de macramê ou shambala e dê um nó simples.
(14) Corte as pontas excedentes do fio solto e cole o nó para fixar. 





(15) Solte o fio dos pregos e passe as pontas pelas bolinhas restantes.
(16) Coloque uma miçanga em cada ponto e dê um nozinho para segurar.
(17) Finalize com um pingente preso a um dos pontos macramê ou shambala.  



Vou tentar fazer a minha shambala hoje mesmo!!
Beijos e bom fim de semana pra vocês








fonte: mdemulher

Comentários

  1. Que fofa,vi uma dessas num loja cariiiiissima,adorei a dica.
    beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ai eu tbm fiz umas!!! é super gostoso né fazer rs beijinhus

    ResponderExcluir
  3. Oi Dea adorei tua visita, menina eu moro no edificio Varandas pertinho da Camões sim tomo café da manhã todos finais de semana. ò faz um video mostrando como faz essa shambala q eu posto lá no Looks Like q tal? bj e bom findi

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho mto jeito pra artes manuais, mas esse pareceu tão facinho de fazer...
    :)
    bju

    http://escorpianamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente, num imaginava que era fácil assim de fazer...adorei Dea!
    Bjãoooooo
    FER

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog, super lindo. Parabéns.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É muito linda, mas por mais fácil que seja eu não tenho paciência para faze la, prefiro comprar rs.
    Beijinhos

    http://itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. facinha de fazer né, e fica linda e com a nossa cara XD

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica Dea.
    E essas pulseiras já foram moda, ficaram no esquecimento e agora voltaram novamente ... rs. A moda é pura reciclagem de ideias. AMO.

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga,
    Que linda!Adorei!
    Vou tentar fazer e vc amiga já fez algumas???
    bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Acho essas pulseirinhas lindas quando usada aos montes *_*

    ResponderExcluir
  12. Olá Dea!!
    Super fácil de fazer hein.. :)

    Adorei a dica.

    Beijos,
    Fê Mello

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu tô por fora das coisas mesmo rss...

    Mas é linda..

    Kisu!

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei sua dica.. Tbem faço bijus, macrame é minha próxima inspiração, quem sabe consiga fazer uma dessa. Linda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!