Transforme emoções Negativas em Positivas

Meninas, eu resolvi fazer um post sobre emoções porque eu sofro muito com isso.

Sou uma pessoa extremamente ansiosa e que sofre muito com os problemas dos outros

Preciso mudar para viver melhor!!
Então , vamos ao post rs

    Aquele que vive somente emoções positivas, tem mais saúde

Transformar emoções negativas em positivas requer mudanças em nossos pensamentos e atitudes. Dra Uma é psiquiatra Indiana, especializada em psicologia do Yoga e casada com o físico quântico e cientista, Dr. Amit Goswami, um dos protagonistas do filme Quem Somos Nós. Nesse artigo vamos compartilhar com vocês alguns de seus ensinamentos. 
5 dicas para mudar a consciência, viver melhor e com emoções positivas:
1- amizade
2- compaixão
3- alegria
4- neutralizar a raiva
5- habilidade de ficar feliz quando outros estão felizes
5 dicas psicológicas para mudar as emoções  negativas para emoções positivas:
- Praticar a percepção do momento presente
- Ficar alerta ao encontrar pessoas
- Aprender a dizer não para as emoções negativas das outras pessoas
- Combater a ansiedade com paz e tranquilidade
- Transformar simpatia em empatia
Na simpatia nos identificamos com o problema do outro - Agora são dois sofrendo.
Na empatia entendemos o sofrimento do outro, mas não nos identificamos, nos identificamos com a nossa própria consciência Divina, paz e calma.

Flow with life and not fight with life! (Flutue com a vida e não brigue com a vida)
Amor incondicional, inteligência intuitiva, harmonia, alegria, humor, esperança, confiança e coragem são alguns dos sentimentos citados pela Dra. Uma que trazem vitalidade física e mental e muita saúde.
Sentimentos como raiva, inveja, ciúmes e competitividade em excesso, afetam a inteligência prejudicando nossa concentração. As emoções negativas são densas e camuflam a visão clara dos fatos, eles cegam e limitam as percepções, consumindo nossa saúde. É como usar uma lente que distorce a visão!
Inveja, ódio e competitividade envelhecem o corpo, minam a saúde.
Emoções são intensos sentimentos que trazem mudanças psicológicas e fisiológicas.
INTELIGÊNCIA É A HABILIDADE DE AGIR SEM MACHUCAR OS OUTROS OU A SI MESMO.
A Dra. Uma diz que para superarmos qualquer dificuldade, devemos seguir 3 passos:
1- Aceite a situação
2- Encontre a solução
3- Não sofra desnecessariamente

Fonte: bbel

Comentários

  1. Oi Dea.
    Interessante o post, veio na hora certa.
    Pq eu estou com problemas do tamanho do mundo agora.
    Complicado...
    Gostei da iniciativa!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. ola dea,adorei o post, principalemente pq tambem tenho umas crises de ansiedade e foi otimo ter lido um pouco a respeito de como tentar controlar.
    beijaooo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que ótimo post...

    Flor, eu confesso que estou um pouco negativa esses últimos tempos... é péssimo, estou numa luta pra mudar.

    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Cherry!! Super direcionado...ansiedade é algo chato que incomoda e atrapalha muito mesmo...bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que post bacana caiu como luva para mim!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dea... Não sou a melhor pessoa para falar sobre o assunto, pois costumo achar esse tipo de ensinamento altamente "bull cheat" já que é muito fácil escrever que devemos amar a todos que querem nos ferrar pois isso transformará a nossa vida. Entretanto, viver assim é quase impossível! Somos humanos e temos emoções humanas. De qq forma, não tenho dúvidas que quanto mais vc mantém uma atitude positiva ante os fatos, mais tem clareza e menos se afeta com acontecimentos ruins. Achei perfeitos os tres passos que ela cita ao final. Simples e certeiros. Sem dúvida isso pode melhorar muito a vida de quem os pratica! bjn...

    ResponderExcluir
  7. Nossa!
    Eu adoro essas leituras para reflexão!
    Viver fica muito complicado se nós não tivermos um equilibrio em pensamentos e emoções!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dea!

    Realmente lidar com os nossos sentimentos é algo que requer bastante treinamento para não nos prejudicarmos, creio que meditação, ioga, bons livros e contato com a natureza são grandes aliados tb nesta jornada, pelo menos são meus refúgios qdo quero fazer alguma auto-análise. Energia é tudo na nossa vida!

    Um beijo

    Amanda

    ResponderExcluir
  9. É super complicado mesmo! Tbm sofro de ansiedade por mim e pelos outros e sei exatamente como vc se sente!
    Adorei as dicas! Super legais!

    bjinhos amoreca

    ResponderExcluir
  10. Dea, preciso ler e reler esse post sempre e aplicá-lo diariamente!

    Raiva é meu principal problema, viu?

    Adorei o post.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Eu preciso praticar o que a doutora disse...Aceitar a situação...o problema é que as vezes meu excesso de perfeccionismo me mata, e aceitar a situação é praticamente muri...afff...
    Mas eu aprendi a me controlar bem mais do que antes..rs


    bjokas

    ResponderExcluir
  12. Oi Dea,
    Adorei o post, simples, objetivo e útil!
    Uma coisa que costumo fazer para não me estressar é tentar ver o lado bom das coisas. Por exemplo, se perco as chaves do carro, procuro com calma porque este é um tempo que Deus nos segura para evitar problemas. Ou mesmo se me frustro porque queria muito uma coisa e não consigo, tento me conformar e vejo que depois alcanso algo muito melhor. Pensar positivo só atrai coisas boas e no mais é tão gostoso conviver com pessoas felizes não é mesmo?
    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  13. Nossa otimas dicas!
    se todos seguissem a risca teriamos um mundo perfeito!!
    bjão sua linda

    ResponderExcluir
  14. Este post está ótimo. Há conceitos e pensamentos de grande sabedoria ali.
    Eu pessoalmente acho que mesmo as coisas ruins tem o seu lado positivo. Concordo tb com o que o Ale disse.
    Vc disse que sofre muito com o problema dos outros. Esses outros são da família? Amigos? Depende disso, mas há problemas alheios que não podem ser resolvidos por você. Seria bom vc analisar o que pode ser resolvido por vc e o que não depende de vc. Assim talvez vc se sinta mais alívio.

    Vc conhece a Alzira Macedo de Santos? Esposa do Carlinhos Macedo?

    beijos
    Elisa

    ResponderExcluir
  15. Eu também sofro com esse tipo de descontrole emocional. Quando fico muito nervosa/brava normalmente acabo tendo problemas físicos (principalmente de estomago). Confesso que pra mim é quase impossível não me envolver com o problema e neutralizar a raiva. Mas, acho que não é fácil pra ninguém, mas vale anotar as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Amei o post Dea, estes 3 passos citados no final são realmente fundamentais para superarmos qualquer problema, se pararmos em 1 deles é loucura na certa. Mas as vezes é tão difícil né, por isso penso que ao passar dos anos, cada um de nós enlouquece aos pouquinhos rsss

    beijãoo

    ResponderExcluir
  17. Dea,
    eu gosria de saber se vc trabalha na área de Publicidade e Propaganda ai no Japão e como funciona essa área para extrangeiros!
    o meu e-mail é ingridnormando@gmail.com


    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Dea!
    Adorei as dicas.
    É difícil às vezes conseguir ser 100% positivo, mas o importante é respirar fundo e tentar melhorar sempre.
    Excelente post!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  19. Oi Dea!
    Obrigada pelas palavras de apoio!
    Eu também sou desse jeito, não consigo resolver as coisas com calma e clareza.
    Muito obrigada mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Gostei do post!
    Até o ano passado eu era uma pessoa muito impaciente e nervosa sabe... Mas agora estou "exercitando" paz e paciência :D

    ResponderExcluir
  21. Oie!! muito legal seu blog!
    Conheça meu site e a minha loja virtual que será inaugurada em setembro com MUITAS novidades!

    www.camillacabral.com


    aguardo sua visitinha!

    beijos..e sucesso!! ;)

    ResponderExcluir
  22. Oi querida!
    Sim! abandondei o outro blog de maquiagem, simplesmete porque me decepcionei muito com as pessoas que transitam e que fazem os blogs(longa história). Deixei de seguir a maioria, só continuo seguindo o seu e mais uns 3 ou 4 que eu acho que são pessoas normais e reais. Gosto muito de você, seu jeitinho carinhoso de tratar as pessoas e a forma bonita de vive a vida. Mesmo falando de maquiagem, você é uma pessoa de verdade. Sei que pode parecer besteira, mas participar desse mundo me fez um pouco mal, então decidi largar o blog assim mesmo, sem dó nem piedade. Como gosto muito de escrever, continuei com o outro blog, que é livre :)

    Bem, a Cris ainda posta no Amyghas de vez em quando... mas ó, não fica achando que eu deixei o seu blog de lado não hein! Jamais! heheheh tô sempre vindo aqui ler o que vc escreve, até posts antigos, que são de utilidade pública.

    Já escrevi pra caramba, cruzes, foi mal. heheh

    Um Beijo, e obrigada por lembrar de mim :)
    Ju

    ResponderExcluir
  23. Oi Dea, ansiedade é mal dos tempos atuais.
    Infelizmente vivemos num mundo em que tudo precisa ser imediato.
    Quando eu ia na psiquiatra tive noção dos males da ansiedade, que pode chegar à depressão por não sanada.
    Gostei das dicas, é sempre um começo o autoconhecimento e saber dizer não.
    Amar também é tudo, mesmo que seja um bichinho de estimação.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!