Academia no Japão

Ohayo!
A pedidos, hoje eu vou falar um pouco da academia de ginástica aqui no Nihon
Eu estou adorando malhar, estava precisando muito disso. 
Me sinto mais disposta e feliz!


Quero contar um pouco das curiosidades e dessa minha experiência pra vocês...



1- Ao fazer minha matrícula na academia de ginástica, no contrato continha um item que não permitia pessoas com tatuagem de frequentar a academia( tatuagem no Japão é um símbolo relacionado a máfia japonesa, a yakusa)  


2- Voce precisa tirar o calçado para entrar na academia. 
No vestiário não é permitido andar calçado. Ao sair do vestiário você coloca outra calçado ( um tenis só para circular dentro da academia, não é permitido circular com o mesmo calçado usado na rua)



3- No banho são várias duchas, cada uma com sabonete e shampoo e também um banquinho onde as mulheres se sentam, e tomam banho assim mesmo ( claro que eu não sento no banquinho rs)


Esse é o quadro de regras da Academia:



Amanhã eu falo mais das Regras ( que são muitas rs) 
Beijos



Comentários

  1. que interessantes essas regras!! bem que podia ser assim aqui no Brasil..... :)

    ResponderExcluir
  2. Dea como é engraçado a cultura dos outros países né, tô rindo aqui do banquinho, kkk,mas eu acho higiênico não entrar nos locais com sapatos que usamos na rua, né, aqui ninguém liga, kkk, entra sujando tudo.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!! Acho o máximo conhecer um pouco da cultura de outros lugares, é tudo tão diferente do que vemos aqui!
    Que bom que esta gostando! Preciso muito começar a malhar ou pelo menos andar na orla aqui em Santos!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!! Acho o máximo conhecer um pouco da cultura de outros lugares, é tudo tão diferente do que vemos aqui!
    Que bom que esta gostando! Preciso muito começar a malhar ou pelo menos andar na orla aqui em Santos!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. Esse negócio de não poder entrar em certos lugares com tatuagem que eu não entendo...Nós fomos a piscinas, clubes,parques aquáticos e sempre com as tattoos aparecendo e nunca deu problema...E o que mais tem é japonês tatuado sem ser da yakusa né?
    Vai entender...

    Bjus e malha por mim,tô parada há 2 anos, aff...

    ResponderExcluir
  6. Oie Dea,

    Nossa, o post foi pra me incentivar.. hehe

    Estou pensando entrar na academia, adorei o post, me inspirei!

    beijos flor!

    changinroom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Gostei de seu post! Essa do banquinho..ecaaa!!! Imagine um monte de mulher sentando no mesmo banquinho várias vezes ao dia! kkkkkk
    Faz bem em não sentar!! Depois pega algum bichinho e não sabe de onde foi! Até comentei no blog da Georgia sobre tatuagens em lugares publicos.
    Os aparelhos são como no Brasil? E as músicas que tocam na academia, como são?

    Preciso me exercitar, casei no manequim 40 e agora visto 46!! Nunca engordei tanto!!!! O problema é que não consigo fazer exercicio sem que alguem me diga o que fazer ou faça junto! kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu nao faco academia pelo motivo numero um!!! Tenho tattoo, aki nem na piscina posso ir, blahhhhh kkkkkkkkkkkk
    Meus amigos fazem academia e tinham me falado dessas regras.... Engracadinhas ne, se eu fosse, nao iria sentar no banquinho tb!!!! kkkkkkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  9. ola dea,que legal vc esta malhando,da um outro gas ne?!!
    vou ficar esperando pelo proximo post para saber mais sobre as academias niponicas,beijao.

    ResponderExcluir
  10. Nossa!Que regras diferentes né!
    E por ser no Japão,aonde regras devem ser cumpridas,imagino como deve ter um monte de estrangeiros com dificuldade de segui-las!A regra da tatuagem me deixou de boca aberta,imagina só....rsrsrs

    beijos
    Juliana Kenzi♥
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Menina! Esse negócio de tattoos deve ser um problema pra turistas néam? rs

    Adorei as curiosidades! =)

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  12. Eu queria estar lá!!!! Q tuuudooooo!!!

    ResponderExcluir
  13. que bacana falar sore essas coisas das academias daqui!! Também já fequentei uma academia japonesa e ela também tinha essas regras rss
    beijinhoss

    Dani
    http://prafalardemaquiagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, não imaginava tantas regras! Que interessante =DD

    Bjs =*

    ResponderExcluir
  15. Hehehe!!! oyahou gozaimasu, Dea-san!
    Então, eu achei interessante estas regras.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Nossa que diferente!!!

    BLOG= www.vovosanta.blogspot.com
    LOJA= www.vovosantastore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olha, é higiênico, mas um tanto neurótico! hahaha

    =)
    bju

    ResponderExcluir
  18. Se proibissem o pessoal de tatuagem de fazer academia aqui no Rio, não ia ter ninguém nas academias! Tatuagem virou uma febre aqui no Rio!!!

    Sobre os sapatos eu adorei. Acho os sapatos que andamos na rua muito sujos!

    Eu tb entrei na academia! Estou precisando eliminar 10Kg, é mole! :-(

    Bjos e boa malhação!
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Creeedo, qtas regras, né?
    Tatuagem não pode?? Nossa, não sabia.
    Que bizarro.
    E tomar banho de banquinho? hahaha
    Aqui isso é coisa pra idosos...rs

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Interessante! :D
    Preciso voltar a praticar exercícios... :P

    ResponderExcluir
  21. Adorei saber sobre academias no Nihon! Não sabia dessas coisas! Adoro saber coisas novas sobre esse país que eu amo tanto!

    Bjinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  22. Guria cada cultura agente aprende e muito, adoramos o post!! Tô malhando e muito tbém...


    Bjs das gurias

    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. hauhauahaua, eu seria expulsa tenho 2 tatoos, hahahaha, bjs.Dea, qto ao curvex, é tão difícil falar sem ver, o que posso te adiantar é que o curvex normal mede 10 cm, coloquei de lado para medir, agora a caixinha branquinha eu não tenho mais, pois o meu é antigo, tenho a caixinha do banhado a ouro que é vermelha e mede 10cm também, qualquer dúvida e se eu puder te ajudar me fale, ou pergunto para minha amiga, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  24. Oiie, tudo bom??
    Nossa, super interessante, essa academia.. Bem rígida, né?? Com todas essas regras aí..
    Passa lá no www.amamosesmaltes.blogspot.com , tem selinho pra você! ^^
    ahh, e se der, segue também! x]
    Beijoos ;**

    ResponderExcluir
  25. Déia
    sabe que eu detesto academia. Eu preciso recomeçar, mas cade coragem!
    Mas as academias japonesas me deram vontade de ir.
    Vou agendar pra começar logo em setembro
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  26. Nossa quanta regras hem , essa da tatuagens , eu já tava fora hahahahahah mas são bem interessantes hehehe
    bjsssss

    ResponderExcluir
  27. Nossa, quanta regra pra uma simples academia, HUAHAUAHAUH! Hilário!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  28. Nossa, muito louco! Eu ia ser banida por conta das tatuagens!

    ResponderExcluir
  29. Dea, que coisa louca. Adoro quando você relata como são as coisas por aí. Turismo sem sair da frente do computador.
    Bom eu saber que se for morar no Japão terei que contratar um personal trainner, pois eu tenho tatuagem. :(
    Interessante também saber que as mulheres tomam banho sentadas, hehe!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

♥ Bem-vindos novos e velhos amigos!!